Inmet coloca 20 municípios de MS sob estado de alerta para chuvas intensas

Aviso é válido até as 10h desta quarta-feira (21) e prevê chuva e ventos intensos

17/02/2024 00h00 - Atualizado em 21/02/2024 às 20h26

Por redação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta terça-feira (20), aviso de chuvas intensas para 20 municípios de Mato Grosso do Sul. O alerta é válido até as 10h desta quarta-feira (21). No restante do estado, a chuva dá uma trégua após dias consecutivos.

Conforme prevê o Inmet, são esperados entre 20 e 30 milímetros de chuva por hora ou até 50 milímetros por dia, bem como ventos intensos, que podem variar entre 40 a 60 quilômetros por horas. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo.

Entram sob aviso os municípios: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, Taquarussu e Três Lagoas.

No restante do estado, a chuva dá uma trégua. Desde o início do mês, os boletins climáticos do Centro de Monitoramento do Clima e Tempo do estado (Cemtec-MS) previam chuva para grande parte de Mato Grosso do Sul, inclusive para a capital. Nesta terça-feira, por sua vez, Campo Grande está com previsão de pancadas de chuva isoladas em alguns bairros.

Ao redor do estado, a possibilidade de chuva diminui e a previsão indica sol e variação de nebulosidade em grande parte de Mato Grosso do Sul. Chuvas ainda são prováveis nas regiões Centro-Norte, Nordeste e Leste do estado e, pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp