Encerra nesta terça-feira prazo para comprovar dados do Prouni

Processo deve ser feito na própria instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado

20/02/2024 00h00 - Atualizado em 20/02/2024 às 12h59

Por redação

O prazo para candidatos pré-selecionados no programa Universidade para Todos (Prouni) comprovarem as informações do ato de inscrição encerra nesta terça-feira (20). O processo deve ser feito na própria instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

O Ministério da Educação (MEC) informa que a perda ou não realização da comprovação dentro do prazo implica, automaticamente, na reprovação do candidato. Outro ponto a ser ressaltado, é que algumas instituições submetem os pré-selecionados a um processo seletivo próprio, que pode ser diferente do vestibular. O candidato deve verificar, no momento em que seleciona a opção de curso na inscrição, se a instituição vai aplicar processo seletivo próprio.

A primeira edição do Prouni 2024 ofertou 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes.

O Prouni oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo são estudantes sem diploma de nível superior.

O processo seletivo tem duas chamadas sucessivas. A lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada deve ser publicada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em 27 de fevereiro.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp