Pátios credenciados de Campo Grande recebem guichês de atendimento para liberação de veículos

Novo serviço do Detran-MS simplifica o resgate do veículo ao concentrar os processos no mesmo lugar

20/02/2024 00h00 - Atualizado em 21/02/2024 às 01h38

Por redação

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) implementou um novo serviço que simplifica o processo de liberação de veículos apreendidos durante operações de fiscalização na capital. Agora, os proprietários podem realizar todo o trâmite para liberação diretamente nos pátios credenciados, como PMax e Autotran.

Com a mudança, os proprietários podem negociar e resgatar seus veículos no mesmo local, proporcionando diversos benefícios, incluindo agilidade e economia. Antes, o serviço passava por três etapas em locais diferentes, sendo eles a sede do Detran, a Agencia Guaicurus e o pátio.

As etapas consistiam em ir até a sede do Detran-MS ou a Agência Guaicurus, buscar informações sobre o veículo e levantar os débitos existentes. O próximo passo era ir até o pátio e fazer os ajustes necessários. Feito isso, voltava ao Detran para buscar o requerimento de liberação, que permitia a retirada do veículo no pátio.

Com os novos guichês de atendimento, um indivíduo que teve seu carro recolhido no pátio Pmax não precisará percorrer os cerca de 50 km de ida e volta até a sede do Detran, por exemplo. A mudança torna o processo mais eficiente e acessível.

Embora a maioria (95%) dos serviços do Detran-MS estejam disponíveis no meio digital, nesses casos em que o veículo é recolhido, existe a necessidade de buscar atendimento presencial para regularizar. Uma transferência de propriedade, poderá ser regularizada no mesmo espaço em que o veículo está recolhido.

O posto de atendimento do Detran nos pátios é exclusivo para liberação de veículos, e não há necessidade de agendamento. Por enquanto esse serviço está disponível na Capital que conta com dois pátios credenciados: Pmax que fica na Rua Gigante Adamastor, 16 - Jardim Santa Felicidade, telefone (67) 9908-0022, e Autotran na Avenida Gerval Bernardino de Souza, 644, Bairro Rita Vieira, telefone (67) 3391-6283.

De acordo com a gerente regional, Juliana Castro há meses as equipes têm trabalhado para fazer os ajustes necessários para disponibilizar esse serviço nos pátios. “Pensando em dar celeridade e mais conforto ao proprietário, que já terá despesas com a regularização do veículo, nós unificamos em um único lugar todos os serviços. Inclusive conseguimos disponibilizar o serviço de parcelamento em até 12 vezes no cartão, que era uma exclusividade das agências”.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp