Por redação
Nesta quinta-feira (22), começa a primeira Semana do Cinema de 2024 em todo o Brasil. A ação segue até o dia 28 de fevereiro e oferece ao público ingressos pelo valor único de R$ 12. Em Campo Grande, as redes de cinema Cinemark, Cinépolis e UCI participam da campanha.
As empresas também disponibilizarão promoções para os combos de pipoca e bebidas. Em 2023, a Semana do Cinema teve três edições e levou mais de dez milhões de pessoas para as salas de cinema.
Na empresa Cinépolis, os consumidores encontram combos de pipoca e bebida a partir de R$ 26. A rede fica no Shopping Norte e Sul Plaza e a programação completa está disponível no site https://www.cinepolis.com.br/programacao/campo-grande.html.
No Shopping Bosque dos Ipês, a rede UCI oferece os ingressos promocionais para todas as sessões, incluindo as salas IMAX e XPLUS. Por mais R$ 30, o público pode comprar o combo de pipoca média e dois refrigerantes para acompanhar a sessão. A programação completa está disponível no site https://www.ucicinemas.com.br/cinemas/Filtro/mais-info/20.
Os ingressos promocionais já podem ser resgatados na rede Cinemark, que fica no shopping Campo Grande. A promoção é válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D e 3D. Em caso de a compra dos ingressos ser realizada nos canais digitais da Rede, como site, app e ATMs, todos os clientes devem optar pela entrada promocional.
Quanto a alimentação, o Cinemark também oferece combos de pipoca com preços especiais. Serão três opções, sendo eles: combo com pipoca refil e bebida grandes; duas pipocas médias, duas bebidas pequenas e dois brindes variados; e uma pipoca média, uma bebida pequena, um pacote de choco biscuit Bauducco e um brinde diverso.
Os membros dos programas Meu Cinemark, Cinemark Club e Club Black ainda ganharão um desconto exclusivo de 30% na compra do combo com balde refil de pipoca e duas bebidas grandes; e também no combo colecionador, que conta com pipoca grande refil, bebida grande, água e um brinde sortido.
A Semana do Cinema é uma campanha idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC), com apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX). O presidente da FENEEC, Lúcio Otoni declarou que “em 2023 tivemos uma adesão muito importante e pretendemos repetir a dose ao longo deste ano. Essa é a quarta edição do evento que tem como foco principal celebrar a presença do público e democratizar ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona. É a grande diversão dos brasileiros de todas as idades”.
Um levantamento feito pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) apontou que houve um aumento de 17% no número de pessoas nas salas em 2023, em comparação com 2022. Por isso, a iniciativa, que segue uma tendência mundial de promover a experiência cinematográfica, se torna ainda mais relevante.