"Apoio do Bolsonaro tem muito peso", afirma possível escolha do PL para Prefeitura de Campo Grande

Bastidores da política dizem, ainda, que o partido de Bolsonaro pode escolher apoiar reeleição da atual prefeita, Adriane Lopes

20/02/2024 00h00 - Atualizado em 20/02/2024 às 18h18

Por redação

Indicado como uma possível escolha para ser o candidato do Partido Liberal (PL) a sair para Prefeitura de Campo Grande, João Henrique Catan afirmou que o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro "tem muito peso" para decisão final do diretório. Nos bastidores, informações extraoficiais apontam que o partido pode optar por apoiar a reeleição atual prefeita da capital, Adriane Lopes (PP).

"O apoio do presidente Bolsonaro é algo que em Mato Grosso do Sul, especialmente em Campo Grande, tem muito peso. Dá uma olhada no segundo turno quantos votos recebeu o presidente Bolsonaro. É acima de 60%. Então, não posso acreditar que algo externo estará 100% definido até o dia da convenção", afirmou o deputado estadual. Ainda, disse que estará "focado em fiscalizar o PSDB", algo que tem feito "diurnamente".

Catan foi apontado como uma das possíveis escolhas de candidatos do partido para a Prefeitura de Campo Grande. A informação movimentou a parte dos bastidores do PL que não é favorável a escolha. O que se diz por aí é que o partido pode apoiar a reeleição da atual prefeita, Adriane Lopes, aliada da senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PL).

O ex-presidente Jair Bolsonaro pegou a muitos de surpresa ao anunciar o nome do deputado estadual João Henrique Catan sem comunicar as lideranças do PL. O anúncio de Bolsonaro também desagradou a parcela do partido que defendia a candidatura de Coronel David (PL). Esta ala, inclusive, criticou a postura de Bolsonaro ao citar Catan e Contar, sem lembrar de Coronel David, um dos primeiros a falar dele em Mato Grosso do Sul.

Adriane Lopes, por sua vez, possui apoio do presidente do PL, Tenente Portela, que hoje é responsável pela Defesa Civil na Prefeitura da Capital. O clima no partido é de incerteza, mas de tendência a Adriane, alavancada pela força de Tereza Cristina.

*Com informações do Investiga MS


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp