Campo Grande vira 'capital do vôlei' até domingo com o Circuito Brasileiro

São 226 atletas de todo o Brasil que tomam as quadras de areia montadas no Parque das Nações Indígenas

20/02/2024 00h00 - Atualizado em 23/02/2024 às 20h36

Por redação

Campo Grande recebe 226 atletas de todo o Brasil desde quarta-feira (21) nas quadras de areia montadas no Parque das Nações Indígenas, o ‘coração verde’ de Campo Grande, na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Previsto para até domingo (25), o evento é mais uma edição do que já se tornou uma tradição no começo do ano na cidade. A entrada do público é gratuita, mediante a um rápido cadastro no local.

Nesta quinta-feira (22), até as 17h30, acontece a fase de grupos e oitavas de final do Aberto – nessas fases os inscritos com ranqueamento baixo disputam uma vaga nas fases principais. A partir de sexta-feira (23), as disputam começam a esquentar com a fase de grupos do Top 16 e às quartas de final e semifinais do Aberto, das 8h30 às 18h30. No sábado, ocorre as oitavas de final e quartas de final do Top 16, além das finais do Aberto, entre 8h30 e 13h.

No período da tarde, ainda no sábado, acontecem as semifinais do Top 16, das 16h às 19h30. Fechando o fim de semana esportivo, o domingo terá as finais do Top 16 em partidas que acontecem das 8h30 às 12h, nas categorias masculina e feminina, definindo as duplas vencedoras da etapa campo-grandense do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Quatro quadras auxiliares e uma arena principal foram erguidas para abrir o calendário do voleibol nacional, nos naipes masculino e feminino – respectivamente com 78 e 35 duplas. O espaço pode receber público de até 1,2 mil pessoas, que poderão torcer para vários participantes dessa etapa que se destacam por serem sul-mato-grossenses.

É o caso de Arthur Mariano, atual campeão da etapa local e que joga ao lado do paranaense Adrielson. Ele está no Top 16, assim como os também sul-mato-grossenses Saymon e Cadu, única dupla totalmente formada por atletas locais. Já na categoria feminina, aparecem no Top 16 Vitória, parceira da sergipana Tainá, e Aninha, parceira da catarinense Victória.

Somando todos os atletas de Mato Grosso do Sul inscritos na competição – Aberto e Top 16 -, são 22 nomes. Já as duplas são duas no Top 16 Masculino, duas no Top 16 Feminino, sete no Aberto Masculino e outras cinco no Aberto Feminino.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp