MS recebe 3,7 mil doses da vacina contra a dengue para Corumbá e Ladário

Imunizantes devem chegar nesta quinta-feira (21); horário exato da chegada não foi confirmado

21/02/2024 00h00 - Atualizado em 22/02/2024 às 03h13

Por redação

Mato Grosso do Sul recebe, nesta quinta-feira (22), mais 3,7 mil doses da vacina contra a dengue. Os imunizantes serão destinados aos municípios de Corumbá e Ladário. O Ministério da Saúde não informou o horário ou em qual voo os imunizantes chegam.

Com essa segunda remessa, o estado será o primeiro do país a ter todos seus municípios contemplados com a vacina. Dourados já tinha recebido doses na fase de pré-vacinação nacional, em estratégia própria. Depois, quando as doses começaram a ser distribuídas em massa, 76 municípios do Estado foram contemplados.

Agora, as duas cidades que ficaram faltando, Corumbá e Ladário, serão contempladas, fechando em 100% a cobertura de imunização no Estado. Com as 3.784 doses somadas das 69.570 doses, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde o total de 73.354 doses.

O Ministério da Saúde orienta que o imunizante deve ser usado em crianças de 10 e 11 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue. Assim, o esquema vacinal será composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A recomendação é que a vacinação seja iniciada pela administração de D1. As demais doses para D2 serão enviadas posteriormente, considerando o intervalo recomendado de três meses entre as doses.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp