Por redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro, um dos líderes do Partido Liberal (PL), discute acertos com a senadora Tereza Cristina (PP) para a eleição de outubro em Campo Grande.
Nesta quarta-feira, em entrevista ao Blog do Elielson, na rádio CBN, Bolsonaro falou sobre aliança em São Paulo, onde o PL apoiará Ricardo Nunes, do MDB, indicando o vice. Na sequência, citou Campo Grande.
“Estamos acertando agora com a Tereza Cristina, Campo Grande, Mato Grosso do Sul”, declarou, incluindo o presidente estadual, Marcos Pollon, na negociação.
A reportagem adiantou ontem que a senadora Tereza Cristina, presidente do PP em Mato Grosso do Sul, entrou em cena após a indicação de João Henrique Catan (PL) por Bolsonaro, na sexta-feira passada.
Após a declaração, a senadora conversou com lideranças do PL, incluindo Bolsonaro, para articular apoio do partido à reeleição de Adriane Lopes (PP).
Tereza já havia declarado que Campo Grande seria prioridade no diálogo com o PL, já que é a única capital administrada pelo PP no País. A expectativa é de que, nesta quarta-feira, Bolsonaro, em reunião com Pollon, divulgue apoio a Adriane Lopes, retirando a pré-candidatura de Catan.