Dupla de MS disputa quartas de finais do Circulo Brasileiro de Vôlei de Praia neste sábado

Oitavas, quartas de finais acontecem das 08h30 às 13h, enquanto final do Aberto é das 16h às 19h30

23/02/2024 00h00 - Atualizado em 24/02/2024 às 00h37

Por redação

As quadras de areia do Parque das Nações Indígenas continua a receber atletas de diversas partes do país para disputarem o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia neste sábado (24). No período da manhã, das 08h30 às 13h, são realizadas as oitavas e quartas de finais, etapa, inclusive, da qual a dupla de Mato Grosso do Sul, Victória e Aninha, participa.

No mesmo período, também acontece as finais das abertas. A tarde, os atletas disputam as semi-finais do Top 16, para, no domingo (25), concorrerem à final. O destaque para os sul-mato-grossenses amantes do vôlei é a Victória/SC e Aninha/MS, que venceram os dois jogos e se classificaram para as quartas de finais do Top-16 melhores do país.

No primeiro jogo, às 11h, venceram a dupla Verena/CE e Kyce/RN por 2 sets a 1 (19x21, 21x18 e 15x13). Mais tarde, às 15h, foi a vez de ganhar vantagem sobre a dupla Andrezza/AM e Thati/PB por 2 sets a 1 (21x17, 18x21 e 15x11). Com o placar, garantiram a classificação para as quartas de finais. Hoje, enfrentam, às 09h, as adversárias Duda/SE e Ana Patrícia/MG.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia etapa Campo Grande ocorre desde quarta-feira (21) na capital, com uma experiência inédita para o torcedor: a “Experiência Pé Na Areia”, uma área exclusiva na beira da quadra central, com confortáveis espreguiçadeiras e serviço de alimentação e bebida incluído. O modelo lançado pela CBV em 2022, com divisão entre Top e Aberto, foi mantido, com o aumento de 12 para 16 duplas na divisão principal.

Dentre os atletas, há a presença de alguns que disputam um lugar em Paris 2024, como a dupla campeã mundial Duda e Ana Patricia, as medalhistas olímpicas Bárbara Seixas (ao lado de Carol Solberg) e Ágatha (com Rebecca) e os campeões mundiais Evandro (com Arthur Lanci) e André (com George).

Os jogos são abertos ao público externo, com entrada gratuita. É necessário, no entanto, fazer um rápido cadastro no local. O evento que já se tornou uma tradição no começo do ano na cidade conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp