Por redação
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul anunciou, nesta sexta-feira (23), mudanças na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O então secretário adjunto, Lauri Luiz Kener deixa o cargo e o chefe de gabinete do secretário Flávio César Mendes de Oliveira, Jean Neves Mendonça, ocupa a função. O governador Eduardo Riedel (PSDB) assina as mudanças, publicadas no Diário Oficial do Estado.
Conforme informado, Lauri Luiz Kener pediu aposentadoria, por isso, deixa o cargo. O ex-secretário é auditor fiscal da Receita. Na Fazenda, assumiu o cargo em 14 de março de 2022, na gestão do então governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Kener ingressou no Governo do Estado por meio de concurso público em 1992, no cargo de Fiscal de Rendas, e foi superintendente de Administração Tributária no primeiro mandato de Azambuja.
O novo secretário adjunto, Jean Neves Mendonça auxiliava Flávio César em questões administrativas. O ex-chefe de gabinete era suplente de Flávio Conselho Gestor de Parcerias (CGP, grupo que analisa Parcerias Público-Privadas (PPP) do atual Governo do Estado.