Por redação
O sonho campo-grandense de ter um Hospital Municipal na Cidade Morena parece estar cada dia mais próximo de ser realizado. Isso porque a Prefeitura de Campo Grande contratou uma consultoria especializada para a construção do Complexo Hospitalar Municipal. A publicação está na edição desta terça-feira (27), do Diário Oficial (Diogrande).
Conforme o termo, que consta nos atos da prefeita, a contratação de uma consultoria visa "a melhor solução para a construção integral de um Complexo Hospitalar em Âmbito Municipal, inclusive, com equipamentos, mobiliários hospitalares e em geral e serviços de faciliteis". A empresa contratada foi a H B Treinamentos Ltda., contudo, o valor do investimento não foi divulgado.
A construção de um Hospital Municipal foi anunciada em setembro de 2023 pela prefeita Adriane Lopes. O planejamento é de que o Complexo Hospitalar Municipal contará com 250 leitos de internação, 10 salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem e suporte de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A implementação da nova unidade será fruto de uma Parceria-Público-Privada (PPP) e o investimento previsto é de R$ 200 milhões. De acordo com a prefeita Adriane Lopes, o objetivo da implementação do Complexo Hospitalar Municipal é ampliar a oferta de serviços e absorver parte da demanda reprimida por exames de diagnóstico e cirurgia, tendo a capacidade de atender uma média de 1,5 mil pessoas.
A nova unidade deve contar com uma área total de 15 mil metros quadrados, sendo 10 mil metros quadrados de área construída, que irão abrigar toda a estrutura de atendimento. O complexo deverá contar também com um heliponto para receber vítimas com necessidade de atendimento imediato.
No período, a expectativa era de que a construção do Hospital iniciasse até o final de 2023, o que não foi feito. A Prefeitura ainda avaliava três possíveis locais para a instalação do Complexo.