MDB terá representantes em apenas 23 dos 79 municípios de MS nas eleições de 2024

Os maiores municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, devem ficar fora da lista

27/02/2024 00h00 - Atualizado em 28/02/2024 às 21h24

Por redação

Em uma reunião realizada nesta terça-feira, líderes do MDB debateram as possibilidades de lançar candidaturas próprias para as eleições municipais de outubro deste ano em Mato Grosso do Sul. O partido, que já foi o maior do estado, pretende ter candidatos próprios em apenas 23 dos 79 municípios.

Grandes cidades como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá devem ficar fora da lista de candidaturas próprias. Em Campo Grande, André Puccinelli aguarda resultados de pesquisas para decidir sobre a candidatura própria, mas há pouca confiança, até mesmo entre os militantes, de que isso acontecerá. Em Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, o MDB deve apoiar candidatos do PSDB.

Em Dourados, por exemplo, há a expectativa de indicar o vice de Marçal Filho, que deve se filiar ao PSDB em breve. Apesar do convite feito pelo MDB, Marçal não efetivou a filiação ao partido. Desde a perda do governo, administrado por André Puccinelli até 2014, o MDB enfrenta dificuldades para atrair lideranças e atualmente possui apenas seis dos 79 prefeitos do estado.

Alguns favoritos para as eleições de outubro deixaram o MDB para concorrer em outras siglas, como é o caso de Mauro do Atlântico em Aquidauana, Munir Sadaq em Ladário e Dr. Gabriel em Corumbá, que se mudou para o PSB e terá o apoio do MDB nas eleições.

Embora as decisões finais ainda não tenham sido tomadas, o partido está considerando candidaturas próprias em diversos municípios, incluindo Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Brasilândia, Camapuã, Coronel Sapucaia, Corguinho, Costa Rica, Dois Irmãos Buriti, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Jardim, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Sonora, Taquarussu e Terenos.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp