MS ao Vivo retorna em 10 de março com show de Margareth Menezes

Projeto Ellas também sobe ao palco; shows iniciam às 17h, com entrada gratuita

28/02/2024 00h00 - Atualizado em 28/02/2024 às 15h35

Por redação

Os shows do MS ao Vivo deste ano já têm data para começar: 10 de março. A primeira apresentação nacional é da cantora baiana Margareth Menezes, uma das maiores representantes da música brasileira com sua voz poderosa e carisma contagiante. O evento inicia às 17h, no Parque das Nações Indígenas, com entrada gratuita.

Quem carrega a arte de Mato Grosso do Sul na apresentação é o grupo musical Ellas, que abre a apresentação de Margareth Menezes. Com a pluralidade que o evento pede, o MS ao Vivo trará intervenções artísticas, área gastronômica e de economia criativa, para que as famílias curtam o evento, além da acessibilidade presente com área PcD e intérprete de Libras

Em 2023, o público total superou a marca de 50 mil pessoas nas quatro edições e trouxe artistas nacionais como Criollo, Anavitória, Rubel e Simone. O projeto, inclusive, iniciou no ano passado, com o show da Banda Natiruts.

Sobre as mais novas atrações, a cantora baiana Margareth Menezes encanta plateias ao redor do mundo com sua energia contagiante e seu compromisso em exaltar a cultura e a musicalidade da Bahia. Nascida em Salvador, mergulhou no universo musical desde cedo. Sua paixão pela música afro-brasileira e pelas tradições culturais de seu estado a levaram a explorar uma sonoridade única, que mescla ritmos tradicionais com elementos contemporâneos.

Com uma voz marcante e potente, ela se destaca pela sua interpretação genuína e emocional, transmitindo a essência da música baiana em cada nota. Margareth Menezes ficou conhecida mundialmente com o sucesso "Faraó (Divindade do Egito)", que se tornou um hino do carnaval baiano e projetou sua carreira para além das fronteiras do Brasil.

Formada por um Trio de mulheres que se destacam na cena cultural sul-mato-grossense, por seu talento, dinamismo e presenças marcantes, ELLAS, a banda que abrirá o show de Margareth Menezes em Campo Grande, tem como estrelas as cantoras e compositoras Erika Espíndola, Marta Cel e Renata Sena. As três juntas, são o retrato da diversidade cultural e da força da mulher que brota e habita o solo de Mato Grosso do Sul.

A escolha de três cantoras locais, para a abertura de um show nacional que acontecerá no dia 10 de março, além de estratégica, pois pretende contemplar o Dia e o Mês da Mulher, enaltece a importância, o talento e a competência das mulheres, promove a diversidade cultural e musical e também valoriza e impulsiona atuais e novos talentos locais.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp