Por redação
A Caixa Econômica Federal abre, nesta quinta-feira (29), o concurso público com vagas em três cidades de Mato Grosso do Sul. Dos quatro mil postos de trabalho a nível nacional, 14 estão distribuídos entre Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. O concurso é para técnicos, com salário inicial de R$ 3,7 mil.
São três vagas para a capital, três para Corumbá, duas para Dourados e duas para Três Lagoas. Para cada cidade a postos de lotação específicos. Para Campo Grande, por exemplo, quem for selecionado no concurso pode trabalhar em Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e na cidade morena.
Os candidatos que recusarem assumir a função do polo de escolha serão excluídos. Em Mato Grosso do Sul, os cargos são para técnicos bancários. O período de inscrição abre às 09h do horário local de 29 de fevereiro e segue até 25 de março. As provas objetivas e de redação serão aplicadas em 26 de maio.
Além do salário, o concursado tem direito a participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e do acordo sindical vigente; plano de saúde; plano de Previdência Complementar; auxílio refeição e alimentação; vale transporte; auxílio creche; e possibilidade de ascensão profissional e acesso a ações de capacitação e desenvolvimento.
O edital prevê o preenchimento de 1,6 mil vagas para os cargos de técnico bancário novo e 1,6 mil para técnico bancário novo em tecnologia da informação, além de cadastro de reserva.
A taxa de inscrição para qualquer um dos cargos é de R$ 50 e pode ser paga por boleto bancário, ou PIX (com copia e cola ou código QR code). O pedido da taxa de isenção deve ser feito até 7 de março. Nos dias 14 e 15 de março, os candidatos que tiverem isenção indeferida poderão apresentar recurso e no dia 21 de março, será publicada a lista final dos isentos.
O cartão de confirmação da inscrição estará disponível no dia 22 de maio. Os aprovados para as vagas de técnico bancário serão distribuídos em 107 polos bancários e os profissionais de tecnologia da informação serão lotados em Manaus, Brasília, Goiania, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Os locais de aplicação das provas são os mesmos escolhidos para a lotação, em caso de aprovação.