Por redação
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração (SAD), lançou, nesta sexta-feira (1º), processo seletivo com 22 vagas temporárias na Secretaria-Executiva de Licitações. Podem se inscrever profissionais com Ensino Superior Completo nos cursos de Direiro, Administração, Contabilidade ou Economia. O salário bruto é R$ 6.107,97.
Conforme o edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o período de inscrições está aberto, assim como o envio de documentação para avaliação curricular, com prazo final até o dia 07 de março, na próxima quinta-feira. São três vagas para assessor jurídico e 19 vagas para a função de Planejamento e Execução de Licitações e Contratações Públicas.
São funções do assessor jurídico a análise jurídica da fase preparatória do pregão eletrônico de acordo com o Parecer Referencial da PGE; Elaboração do parecer final, com análise de todo procedimento no processo licitatório (do aviso de licitação até o resultado da licitação) de acordo com o Parecer Referencial da PGE e demais atos condizentes à análise jurídica do processo licitatório.
Quanto aos contratados para assumir o cargo de Planejamento e Execução de Licitações e Contratações Públicas, deverão: praticar atividades que compõem a fase preparatória (elaboração de estudo técnico preliminar e termo de referência) do processo licitatório; atuar na fase preparatória na elaboração de minuta de edital de licitação; assegurar e verificar que o edital de licitação e seus anexos sejam elaborados a partir das minutas padronizadas pela PGE; demais atribuições relacionadas à composição de pesquisa de preços; auxiliar o Pregoeiro(a) nas demandas do pregão; auxiliar e atualizar a movimentação da agenda de licitação; dentre outras.
Para ambas ocupações, a carga horária é de 40h. Há, ainda, reserva de vagas para pessoas com deficiência, negras e indígenas. A prova objetiva e discursiva está prevista para acontecer no dia 7 de abril de 2024.
Para saber todas as informações relativas à realização das etapas e das demais atividades e procedimentos do processo seletivo é preciso acompanhar a divulgação de editais próprios, que serão publicados no Diário Oficial Eletrônico do Estado.