Por redação
Na Páscoa, comemorada no domingo de 31 de março, os servidores da Prefeitura de Campo Grande terão descanso prolongado. A folga começa na quinta-feira (28), decretado ponto facultativo, conforme decreto publicado no Diário Oficial (Diogrande) desta sexta-feira (01). Um dia depois, no dia 29, é comemorada a Paixão de Cristo, também feriado para o municipal.
No mesmo período, os servidores do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul também terão a mesma folga. Esse mega "feriadão" de Páscoa foi adiantado pelo Estado no início do ano, quando os dias de feriados e os pontos facultativos de 2024 foram divulgados na edição do Diário Oficial (DOE) em 18 de janeiro.
Por quinta-feira ser considerada ponto facultativo, alguns estabelecimentos, como comércios, supermercados, bancos, shoppings e afins, devem funcionar conforme estabelecido por suas convenções e federações trabalhistas. Na sexta-feira (29), é, por sua vez, considerado feriado nacional. Dessa forma, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) já adiantou que as agências bancárias não têm expediente na Paixão de Cristo.
O ponto facultativo da capital morena exclui as unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população. Com isso, o expediente segue normal nos Centros Regionais de Saúde 24h (CRSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), serviços de limpeza e coleta de lixo domiciliar.
Campo Grande possui quatro CRSs localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica