Governo nomeia ex-deputada favorita à Prefeitura em Nova Andradina como adjunta da Educação

Dione Hashioka liderava intenções de votos em pesquisa realizada em novembro de 2023 pelo Instituto Ranking

03/03/2024 00h00 - Atualizado em 07/03/2024 às 16h49

Por redação

Em uma reviravolta política, a ex-deputada estadual e uma das favoritas para assumir a Prefeitura de Nova Andradina, Dione Hashioka desistiu da disputa eleitoral para assumir cargo de secretária adjunta da Secretaria de Estado de Educação (SED-MS). A nomeação foi publicada nesta segunda-feira (4), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Dione Hashioka era uma das favoritas na disputa eleitoral para a Prefeitura de Nova Andradina, conforme a última pesquisa do Instituto Ranking, divulgada em novembro de 2023. A ex-deputada aparecia com 25,4%, das intenções de voto. Seu marido, o deputado estadual Roberto Hashioka está em 2º com 9%. Depois aparecem Leandro Fedossi, com 6,3%, Arion Aislan, com 2,1%, e Marcos Dan, com 2%. Quando somados, os quatro ainda ficam abaixo das intenções de Dione.

A ex-deputada preenche o cargo que estava vago há três meses, desde novembro, o qual era ocupado, anteriormente, por Edio Antônio Resende de Castro Bloch, preso na operação "Turn Off", deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crimes Organizado (Gaeco) e o Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc). A ação teve como alvo crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, fraude em licitações/contratos públicos e lavagem de dinheiro.

Dione passa a exercer cargo comissionado de Administração Superior e Assessoramento, símbolo CCA-00, na função de secretária adjunta. O cargo tem vencimentos de R$ 33.689,16. A publicação é assinada pelo governador Eduardo Riedel.

A nova secretaria foi deputada estadual por três mandatos e primeira dama de Nova Andradina também por três oportunidades. Em 2006 foi eleita para seu primeiro mandato, onde e assumiu a presidência da Comissão de Saúde. Depois, foi reeleita em 2010, iniciando o mandato no cargo de 2ª vice-presidente da Casa de Leis.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp