Câmara de Campo Grande inicia janela partidária e vereadores já estão negociando troca de partido

O principal prejudicado será o PSD, que perderá seis dos oito vereadores eleitos pelo partido

05/03/2024 00h00 - Atualizado em 12/03/2024 às 14h32

Por redação

A abertura da janela partidária nesta quinta-feira até o dia 6 de abril promete agitar significativamente a composição partidária na Câmara de Campo Grande.

O PSD será o mais afetado, perdendo seis dos oito vereadores eleitos pela legenda. Otávio Trad e Delei Pinheiro são os únicos que não manifestaram intenção de deixar o partido.

Os vereadores Silvio Pitu, Beto Avelar, Valdir Gomes, Júnior Coringa, Professor Riverton e Tiago Vargas já estão com as malas prontas para a mudança.

A maior beneficiada na janela será o PSDB, que saltará dos atuais dois vereadores (Professor Juari e Claudinho Serra) para seis parlamentares. Já confirmaram filiação Victor Rocha (PP), Silvio Pitu (PSD), Zé da Farmácia (Podemos) e Pappy (Solidariedade).

O PP será o segundo partido com mais vereadores após a janela, mantendo João Rocha e perdendo Victor Rocha, mas ganhando Professor Riverton e Beto Avelar, ambos do PSD, totalizando três.

As cadeiras do PP podem aumentar com a decisão de quatro vereadores que ainda estão considerando o destino e podem se unir ao partido: Valdir Gomes, Sandro Benites (PRD), Edu Miranda (PRD) e Tiago Vargas (PSD).

O MDB atingirá três vereadores com a filiação de Júnior Coringa (PSD). O PSB terá dois vereadores com a chegada de Marcos Tabosa (PDT).

Professor André (Rede) migrará para o PRD. Os vereadores William Maksoud (PSD) e Gilmar da Cruz (Republicanos) estão avaliando uma mudança de partido, mas ainda não definiram seu destino. William foi cogitado para o PSDB, mas optou por aguardar.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp