Nacional: Azul nega estar preparando terreno para comprar Gol

Especialistas afirmam que Azul teria contratado consultoria para investir na empresa aérea concorrente

05/03/2024 00h00 - Atualizado em 06/03/2024 às 16h25

Por redação

Uma junção de duas grandes empresas áreas pode ocorrer em breve no mercado. Isso porque alguns especialistas analisam que a Azul busca comprar a Gol. O que se diz por aí é que a linha área contratou, inclusive, uma consultoria para consultoria estudar a aquisição da Gol, que está em recuperação judicial.

A informação dessa possível transação foi divulgada pelo Bloomberg News, que afirmaram que a Azul trabalha com o Citigroup e o Guggenheim Partners para uma potencial oferta pela Gol. A empresa tem sede em São Paulo e entrou com pedido de recuperação judicial nos EUA. A dívida foi de US$ 2,7 bilhões em passivos de curto prazo e realizar trocas de dívidas.

Em nota à imprensa, a Azul negou uma possível compra. “A Azul, ciente de sua responsabilidade fiduciária, está sempre atenta às dinâmicas estratégicas do setor aéreo e a possíveis oportunidades de parcerias, podendo como prática regular contratar consultores para apoiar a empresa nesses esforços. Até o momento, a Azul não negociou nem aprovou nenhuma transação específica. A Azul compromete-se a manter acionistas e o mercado em geral informados sobre quaisquer desenvolvimentos significativos relacionados a este assunto”, disse a companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Gol está sob proteção do Chapter 11, uma espécie de recuperação judicial nos Estados Unidos, uma eventual proposta da Azul precisaria ser aprovada pelos credores da Gol.

Os boatos, inclusive, deram um up nos papéis da Azul, com ações que subiram 7% na abertura da sessão e fecharam em 3,87%


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp