Por redação
João Rocha (PP) foi exonerado do cargo de secretário de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira (6). A exoneração é para que o vereador possa retornar à Câmara Municipal e tentar reeleição no cargo. Quem assume a pasta no lugar dele é o braço direto da senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, Marco Aurélio Santullo.
O novo secretário é o presidente estadual do Partido Progressista (PP), do qual a prefeita Adriane Lopes também é integrante. Agora, Santullo tem a difícil missão de manter uma boa relação da Câmara com a Prefeitura em ano de eleição, principalmente para manter o diretório no comando.
A posse do novo secretário ainda não teve a data divulgada. A senadora deve alinhar agenda para comparecer à cerimônia em Campo Grande. Adriane e Tereza são amigas e dividem o partido.
Santullo terá como adjunto o agora ex-presidente do MDB em Campo Grande, e ex-aliado de André Puccinelli, Ulisses Rocha, que pediu desfiliação do partido para integrar o novo grupo.
Quanto a João Rocha, o secretário deve retornar à Câmara Municipal como vereador ainda nesta quinta-feira (7). Ele assumiu a pasta em maio de 2023. Foi eleito vereador de Campo Grande pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) pela primeira vez em 2008, sendo reeleito em 2012, 2016 e em 2020. Rocha foi presidente da Casa de Leis por cinco anos, no período de 2015 a 2020; foi também primeiro secretário na legislatura de 2008 a 2011.