Por redação
A janela partidária, aberta desde a semana passada, permitindo que vereadores troquem de partido sem perderem o mandato, continua movimentando a Câmara de Campo Grande. O PSD, que tem oito vereadores, ficará com apenas um.
Delei Pinheiro deixará o PSD para se filiar ao PP, da prefeita Adriane Lopes. Com isso, apenas Otávio Trad deve permanecer no PSD. Delei seguirá o caminho de Beto Avelar (PSD) e Professor Riverton (PSD), que também ser mudarão para o PP.
Enquanto o PSD será o partido que mais perdeu, o PP, com a prefeitura nas mãos e aproveitando a mudança principalmente dos vereadores do PSD, pode passar a ser o partido com o maior número de vereadores na Câmara.
Como Victor Rocha (PP) se filiará ao PSDB, o PP ficará apenas com João Rocha na Câmara. Entretanto, isso será por pouco tempo. Com as mudanças já confirmada de Delei, Riverton e Beto, o partido chegará a quatro vereadores, com possibilidade de chegar a sete, com as possíveis transferências de Sandro Benites (PRD), Valdir Gomes (PSD) e Tiago Vargas (PSD).
Por enquanto, com as filiações já anunciadas, o PSDB tem a maior bancada na Câmara, com seis vereadores. O partido, que tem Professor Juari e Claudinho Serra, já recebeu a filiação de Pappy, e ainda aguarda Victor Rocha, Silvio Pitu (PSD) e Zé da Farmácia (Podemos).
O MDB deve ser o terceiro maior partido e número de vereadores. A sigla tem Dr. Jamal e Dr. Loester, mas ganhará a filiação de Junior Coringa (PSD). O PSB terá dois vereadores, já que Marcos Tabosa (PDT) se juntará a Carlos Augusto Borges (PSB).
O PRD, que passou a ter três vereadores, fruto da fusão do PTB com Patriota, deve ficar com apenas um. Sandro Benites, Edu Miranda e Willian Maksoud estudam mudança de sigla, mas o partido ganhará a filiação de Professor André Luis (Rede). O Republicanos deve ficar apenas com Betinho, já que Gilmar da Cruz estuda mudança de partido.