Por redação
Rafael Tavares, ex-deputado estadual, formalizou sua filiação ao Partido Liberal (PL), visando as eleições programadas para outubro deste ano. A ficha de filiação foi assinada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em uma reunião intermediada pelo presidente municipal do PL, Tenente Portela, que teve a eleição em Campo Grande como tema central.
Rafael Tavares agora se coloca como pré-candidato a prefeito da capital, afirmando ter o aval de Jair Bolsonaro para tal empreitada. Segundo ele, a reunião foi conduzida por Portela, e o presidente expressou apoio à sua candidatura à Prefeitura da Capital.
“Portela organizou a reunião e obtivemos o aval do Presidente para disputar a Prefeitura da Capital”, afirmou Tavares.
Embora tenha sido sondado para o cargo de vice na chapa de Adriane Lopes (PP), Tavares expressou desinteresse, apesar de estar aberto a uma composição com o PP.
“Sou pré-candidato a prefeito... Se o PP quiser ser vice do PL, podemos organizar”, declarou, respondendo a questionamentos sobre um possível convite do PP.
Recentemente, Tavares perdeu seu mandato devido a uma falha do PRTB na cota de gênero. Inicialmente anunciado como pré-candidato a vereador em Campo Grande, ele agora busca viabilizar sua candidatura à prefeitura.
Rafael Tavares enfrentará adversários como o deputado João Henrique (PL) e Adriane Lopes, que, liderada por Tereza Cristina, tenta conversar com Bolsonaro e o PL a apoiá-la em sua busca pela reeleição. A dinâmica política na capital sul-mato-grossense promete intensificar-se com as movimentações pré-eleitorais.