Por redação
Para celebrar o 65º aniversário da Barbie, a Mattel está lançando oito novas bonecas que prestam homenagem a figuras inspiradoras de todo o mundo. Uma delas é a primeira Barbie indígena do Brasil, inspirada na influenciadora Maira Gomez, conhecida nas redes como Cunhaporanga, que significa “moça bonita”.
Com mais de sete milhões de seguidores nas redes sociais, Maira compartilha sua rotina vivendo na aldeia Tatuyo, localizada no Amazonas. Esta é a quinta vez que uma brasileira é homenageada pela iniciativa “Mulheres Inspiradoras” da Mattel, que anteriormente lançou bonecas inspiradas em figuras como a surfista Maya Gabeira, a Dra. Jaqueline Goes, a professora Doani Emanuela Bertan e a cantora IZA. “Ser reconhecida como uma mulher inspiradora é um lembrete de que podemos conquistar tudo o que queremos ser”, afirma Maira.
Além da Barbie indígena brasileira, a iniciativa também presta homenagem a outras sete mulheres notáveis, incluindo as atrizes Viola Davis e Helen Mirren, a diretora, produtora e roteirista mexicana Lila Avilés, a cantora e compositora canadense Shania Twain, a estrela australiana Kylie Minogue, a modelo japonesa Nicole Fujita e a comediante e ativista alemã Enissa Amani.
Desde sua criação em 2018, a iniciativa “Mulheres Inspiradoras” visa inspirar meninas ao redor do mundo, mostrando que elas podem alcançar seu potencial em qualquer área de atuação que escolherem. “A história da Barbie nunca foi apenas sobre ela”, destaca Krista Berger, vice-presidente sênior da Barbie e chefe global de bonecas. Maira acrescenta: “A Barbie é criativa, fashionista e eu também trago isso nas minhas vestes e pinturas”. A boneca em sua homenagem reflete suas características distintivas, como pinturas faciais, cabelos longos e pretos, e brincos grandes.