Por redação
O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, está prestes a se filiar ao PDT, segundo informações confirmadas pelo presidente estadual do partido, Cadu Gomes. Após tratativas diretas com a direção nacional da legenda, o ingresso de Marquinhos Trad deve ser oficializado em breve.
"Na semana passada, tivemos uma reunião muito produtiva. Ele demonstrou ter conhecimento sobre nossa história e legado, e depois tratei sobre o assunto com a executiva nacional do partido. Os dirigentes nacionais conversaram com o Deputado Lucas de Lima, que hoje é Presidente Municipal de Campo Grande, e ele também validou o assunto", explicou Cadu Gomes.
Para Cadu, a chegada de Marquinhos será um marco importante para a reconstrução do partido. "A chegada de Marquinhos Trad, que retorna à política, representa um momento de esperança. Entendemos que ele chega para somar e renovar nossas fileiras, mostrando que estamos firmes na missão de reconstruir nosso espaço na política, juntos e com determinação... Com a sua chegada, estimamos eleger três vereadores", complementou Cadu.
Marquinhos Trad anunciou sua saída do PSD devido ao descontentamento com a aliança do partido com o PSDB, cujo pré-candidato à prefeitura é o deputado federal Beto Pereira. Apesar de ter considerado outras opções, como o União Brasil e o MDB, encontrou resistência de pré-candidatos a vereador, que o consideraram um concorrente forte capaz de tomar a vaga de alguém na chapa.
O pré-candidato do PDT à Prefeitura de Campo Grande, Lucas de Lima, confirmou a informação, mas expressou sua oposição à filiação de Marquinhos. "A direção estadual, presidente Cadu, e a nacional, através do seu tesoureiro, Marcelo Panella, me pediram para receber o Marquinhos Trad no partido para a chapa de vereadores. Eu fui contra, até mesmo porque a base da minha pré-candidatura a prefeito é o novo e ter o ex-prefeito ao meu lado não é bom. Sou crítico da forma como conduziu a gestão do nosso município. Mas, sigo a orientação da nacional", declarou Lucas.