Por redação
Rose Modesto, superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste pelo partido União Brasil, planeja anunciar sua saída do cargo no Governo Federal na próxima semana. Uma reunião com seu partido está agendada para a próxima terça-feira, onde deve ser confirmada sua exoneração em seguida.
Embora a legislação permita que servidores em cargos federais deixem seus postos até quatro meses antes das eleições municipais, Rose pretende antecipar sua saída para focar na pré-campanha, caso decida concorrer a um cargo municipal.
Apesar de ainda não ter confirmado oficialmente sua candidatura, ela já comunicou sua equipe sobre sua intenção de concorrer e é aguardada até mesmo por adversários políticos. Rose tem mantido conversas com outros pré-candidatos e inclusive convidou o presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB), para compor sua chapa como vice.
Sua possível candidatura atenderia não apenas a uma vontade pessoal, mas também aos interesses do partido, que reconhece seu potencial de votos, uma vez que lidera as pesquisas divulgadas até o momento.
Com uma trajetória política que inclui passagens como vereadora, vice-governadora e deputada federal, Rose Modesto disputou a eleição na Capital em 2016, perdendo no segundo turno para Marquinhos Trad (PSD), e nas últimas eleições estaduais terminou em quarto lugar na disputa pelo Governo do Estado.