Diretores deixam cargos no governo e podem ser opção para vice em Campo Grande

Os diretores da Fundesporte, Herculano Borges, e da Funtrab, Ademar da Silva Junior, deixaram o Governo do Estado no prazo final para os interessados em concorrerem na eleição de outubro

08/04/2024 00h00 - Atualizado em 08/04/2024 às 19h43

Por redação

Os diretores da Fundação Estadual de Esporte (Fundesporte), Herculano Borges, e da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Ademar da Silva Junior, deixaram seus cargos no Governo do Estado dentro do prazo final para os interessados em concorrerem nas eleições de outubro.

A saída inesperada da dupla da disputa para a Câmara levanta especulações sobre a possibilidade de se tornarem candidatos a vice na eleição em Campo Grande.

Herculano Borges, que é vice-presidente estadual do Republicanos, partido que já declarou apoio ao pré-candidato do PSDB, deputado federal Beto Pereira, agora entra na disputa pelo posto de vice na chapa tucana, concorrendo com o presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB), que era o principal cotado.

Questionado sobre seu futuro político e se será candidato, Herculano respondeu: "Solicitei exoneração para participar diretamente na construção de um projeto para Campo Grande", deixando em aberto a possibilidade de concorrer.

Já Ademar da Silva Junior, que até recentemente fazia parte do Partido Progressista (PP) da senadora Tereza Cristina, ainda não se tem informações sobre uma possível troca de partido, o que o coloca como opção para vice na chapa de Adriane Lopes (PP).

Caso Ademar não tenha trocado de partido, sua inclusão como opção para Adriane ocorreria caso o PL mantenha sua recusa às investidas do PP, lideradas por Tereza Cristina, e opte por uma candidatura própria em Campo Grande.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp