Três chapas se candidatam para reitoria e vice-reitoria da UFMS

A candidatura para o processo eleitoral interno da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul é para mandato de 2024-2028.

09/04/2024 00h00 - Atualizado em 09/04/2024 às 20h38

Por Andrella Okata

Foi divulgada no dia de ontem (8), pela Comissão Executiva Central da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a relação das chapas candidatas para o processo de consulta à comunidade universitária. Três chapas se inscreveram aos cargos de reitor e vice-reitor para o mandato de 2024-2028.

Nesta terça-feira (9), foram publicadas a homologação das chapas e o deferimento das inscrições. Pela ordem, as chapas inscritas são formadas por: Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo (reitora) e Albert Schiaveto de Souza (vice-reitor); Marco Aurélio Stefanes (reitor) e Ana Denise Ribeiro Mendonça Maldonado (vice-reitora); e Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho (reitor) e Luciana Contrera (vice-reitora).

Os candidatos apresentaram Currículo Lattes, Plano de Trabalho da Chapa, declaração da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas sobre categoria docente no plano de carreira e cópia dos documentos pessoais para a inscrição.

A Comissão Executiva Central, composta por 15 professores, três técnicos e três estudantes, é responsável pela realização da consulta, enquanto a Comissão de Ética é composta por três docentes, um técnico-administrativo e um estudante.

CHAPAS E PROCEDIMENTOS

A Comissão Executiva Central divulgou a homologação e o deferimento das inscrições das três chapas concorrentes à consulta para a escolha de reitor e vice-reitor para o mandato de 2024-2028. Além disso, foram anunciados os procedimentos para prestação de contas das chapas, o cronograma de atividades e o calendário das reuniões ordinárias.

O sorteio da ordem dos nomes no painel de votação do sistema e-Votação ocorrerá amanhã, 10, às 14h, na Sala de Atos da Reitoria. Os detalhes das chapas e demais informações podem ser encontrados nas resoluções e editais disponíveis no site www.ufms.br.

O processo inclui etapas como definição dos locais de divulgação da propaganda das chapas, regras de debates internos, definição de locais de votação. A consulta teste à comunidade universitária está marcada para o dia 3 de maio, e a votação oficial e apuração em 10 de maio. A apuração no Portal da UFMS está prevista para 11 de maio, com período para análise de recursos até 13 de maio e homologação final até 20 de maio.

Todas as informações sobre o processo de consulta estão disponíveis na página votacao.ufms.br.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp