Coragem e determinação: veja a história de Adriane Lopes

Com gestão humana, Adriane Lopes transforma Campo Grande e traz melhorias para população

15/04/2024 00h00 - Atualizado em 15/04/2024 às 19h36

Por redação

Conhecer uma cidade em suas particularidades, reconhecer seu potencial e acima de tudo, trabalhar para que ela se desenvolva, produza e obtenha bons indicadores tem sido a tarefa árdua da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

A jovem vendedora de sorvetes de bairros de periferia chegou ao maior cargo de uma cidade, se tornando a primeira mulher a governar a Capital. Mas antes disso, conheceu a realidade da população e começou ainda cedo a se dedicar de maneira voluntária a projetos sociais que transformaram a vida de centenas de pessoas, através de uma oportunidade.

Mãe, esposa, empreendedora, Adriane sempre esteve presente em ações sociais voltada à comunidade e sua maior vontade é o compromisso de oferecer oportunidades na vida de cada pessoa.

“Em toda minha trajetória o diálogo e as oportunidades sempre foram prioridades, por isso, trabalhamos para proporcionar isso para todas as pessoas da nossa cidade. Com isso, imprimimos uma gestão participativa, que oportuniza às pessoas a darem a sua contribuição, apontando onde são necessárias as melhorias”, disse Adriane Lopes.

Foi vice-prefeita por duas vezes, é formada em direito e pós-graduada em administração pública e gerência de cidades, acredita que o desenvolvimento econômico e social serão os grandes propulsores da capital brasileira do agronegócio.

Recentemente, durante o 4° fórum da Rota Bioceânica, Adriane foi eleita presidente do comitê gestor dos municípios que integram o projeto que conectará os oceanos Índico ao Pacífico, e que tem projeção de impactar mais de 20 milhões de pessoas nos próximos anos. Em reunião com o atual presidente do Paraguai Santiago Pena em 2023, a Prefeita afirmou que concentra esforços de sua gestão para atrair investimentos, indústrias e empresas, para gerar mais oportunidades de emprego e renda. Neste mesmo período, inaugurou o primeiro Parque Tecnológico do Mato Grosso do Sul, que coloca a capital como um centro de inovação no coração do Brasil.

“Foi um passo muito importante para Campo Grande ter sido eleita presidente da Comissão, por unanimidade. Queremos contribuir de forma prática, para podermos avançar. A proposta de governança veio de reuniões passadas. Nosso foco não pode ser em dificuldades, e sim em soluções para os problemas enfrentados”, disse Adriane Lopes.

Na área de desenvolvimento social, a construção de moradias sociais, e a criação de um programa inédito de aluguel social para famílias em situação de vulnerabilidade, ganharam destaque em sua gestão.

“Acredito que o maior sonho de uma pessoa é ter a sua casa própria, ter um CEP, para educar seus filhos, construir uma história, ter a Segurança de um lar. E nós estamos trabalhando para oportunizar um lar para famílias que precisam na nossa cidade”.

Na Educação, a construção de novas salas de aulas, somadas às retomadas de obras de escolas paradas, vão garantir mais de 6600 novas vagas. Além disso, garantiu a substituição de todo mobiliário escolar, nova frota de veículos, instalação de ar condicionados e placas solares em toda rede municipal de ensino.

“Quando eu falo na Capital das Oportunidades, não posso deixar de pensar na Educação, que transforma as vidas e o futuro da nossa cidade e do nosso país”, destacou a Prefeita.

Adriane Lopes é uma líder visionária, cujo trabalho incansável e dedicação à sua cidade têm deixado um impacto duradouro. Sua paixão pelo serviço público e seu compromisso com o bem comum continuam a inspirar aqueles ao seu redor, deixando um legado de progresso e esperança para as gerações futuras.

Ela segue administrando Campo Grande cresce em ritmo acelerado, com pleno emprego, oferta de capacitações, garantindo qualidade de vida aos cidadãos.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp