Por Andrella Okata
O mistério sobre a candidatura de André Puccinelli a prefeito da Capital está aos poucos se desfazendo, pelo menos entre os líderes do MDB e assessores próximos. Na madrugada da última quarta-feira (16), André embarcou em um voo para Brasília acompanhado pelo presidente regional do partido, Waldemir Moka, e pelos deputados Renato Câmara, Junior Mochi e Marcio Fernandes para um encontro com o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi.
Mesmo com o apoio do partido, Puccinelli segue angariando recursos para a campanha eleitoral, Puccinelli está estruturando sua participação nas eleições, contratando membros para a equipe.
A presença ativa de André nas redes sociais já é um indicativo de que está sendo assessorado por profissionais. O ex-governador, que já ocupou o cargo de prefeito duas vezes, recentemente compartilhou um vídeo no Instagram usando óculos de realidade virtual para apresentar um projeto para canalizar o Rio Anhanduí no prolongamento da Ernesto Geisel. O vídeo exibe um desenho com paradas de ônibus modernas ao longo da via e propostas de urbanização para solucionar problemas antigos.
Enquanto isso, a eleição do diretório municipal do MDB em Campo Grande foi acirrada, com quatro candidatos na disputa. O destaque da apuração foi Vanderlei Cabeludo, que recebeu apenas quatro votos, mas foi aplaudido após o primeiro voto ser contabilizado.