Por redação
A disputa pela presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) permanece acirrada. Os candidatos - Djalma Santana, Dr. Jamal, Youssif Domingos e Vanderlei Cabeludo - mencionaram a possibilidade de um consenso, porém nenhum deles abriu mão da candidatura, confiantes de que possuem votos suficientes para ganhar a presidência.
Youssif Domingos, por exemplo, buscou pessoalmente o diálogo com os outros concorrentes, mas não conseguiu chegar a um consenso. Ele está otimista de que as discussões possam avançar até o dia da eleição.
Essa eleição visa preencher a vaga deixada por Ulisses Rocha, que foi eleito presidente de forma consensual, e que deixou o partido para se filiar ao Partido Progressistas (PP). Na ocasião, Jamal e Djalma, que também disputavam o cargo, abriram mão de suas candidaturas para apoiá-lo.
O processo eleitoral conta com a participação dos 45 membros do diretório municipal, incluindo os três vereadores de Campo Grande. Alguns filiados estão ausentes devido a viagens, e suplentes serão convocados para votar.