Por redação
Os vereadores da Câmara de Sidrolândia aprovaram, na manhã desta terça-feira (23), o requerimento com pedido de comissão processante contra a prefeita Vanda Camilo (PP).
O pedido foi aprovado por 12 a favor e um contra, do vereador Gabriel Auto Car. O requerimento foi aprovado com voto favorável até da base da prefeita, apesar de questionamento sobre as verdadeiras intenções.
O presidente da Câmara, vereador Gringo, que faz parte da base da prefeita, foi um dos primeiros a se pronunciar, anunciando que a base votaria a favor.
Gringo fez questão de dizer que há parecer jurídico contrário ao pedido, mas que ainda assim os vereadores votarão a favor. Ele disse ainda que a Câmara pedirá relatório do Gaeco com as menções ao nome da prefeita na investigação.
O vereador Adavilton (MDB) ironizou a votação da base a favor do requerimento, questionando a intenção. “Se o requerimento fosse verdadeiro, a base votaria? provavelmente, não”, indagou.
O vereador Enelvo Junior apresentou pedido de comissão processante por infração político-administrativa. O pedido tem por objetivo apurar denúncias da operação Tromper, do Ministério Público Estadual, que levou oito pessoas para a cadeia, inclusive o vereador de Campo Grande, Claudinho Serra, genro da prefeitura.