Por redação
Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul decidiram estender mais um feriado, prolongando a folga. O presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paulo Corrêa, anunciou durante a sessão da última terça-feira (30) que não haverá sessão nesta quinta-feira (2), devido a manutenção no data center.
A Assembleia Legislativa tem sessões apenas três vezes por semana. Com o feriado, os deputados terão apenas um dia de trabalho na semana do Dia do Trabalhador.
Antigamente, a presença física nas sessões da Assembleia eram obrigatórias, mas hoje os deputados podem participar por vídeo.
Esta não é a primeira vez que os deputados desta legislatura emendam um feriado. Em 2023, estenderam o feriado já prolongado de outubro, quando são comemorados o Dia da Criação do Estado e da Padroeira do Brasil.
A Assembleia Legislativa já não teria sessões na quarta e quinta-feira devido aos feriados, mas os deputados adicionaram mais um dia, cancelando a sessão de terça-feira (10).
Na ocasião, justificaram que seria para instalação do painel eletrônico. Em seguida, outra emenda, em novembro, para instalação das janelas próximas ao plenário.