Por Andrella Okata
O presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Márcio de Araújo, participou nesta terça-feira (7) da Comissão Mista Brasil-Países Baixos em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), e se encontrou com o vice-ministro de Assuntos Econômicos e Política Climática dos Países Baixos, Tjerk Opmeer.
O evento, que aconteceu na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), reuniu embaixadores, representantes de ministérios e de entidades do setor de CT&I de ambos os países, para celebrar um Programa Conjunto de Cooperação em Ciência.
Márcio Araújo, que também é vice-presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), apresentou o Conselho e as ações das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) no painel sobre as Agências de Fomento e Cooperação Científica, mostrando as potencialidades do Brasil no painel sobre Biodiversidade e Agrotecnologia.
A Comissão Mista foi criada em 2011 pela cooperação bilateral entre o Brasil e os Países Baixos para promover discussões em temas relevantes para o desenvolvimento científico e tecnológico dos dois países.