Dr. Livio, ex-vereador, assumirá vaga de Claudinho Serra ainda nesta quinta-feira

O suplente do PSDB substituirá Serra que está afastado para tratamento de saúde

10/05/2024 00h00 - Atualizado em 21/05/2024 às 16h35

Por redação

O suplente do PSDB na Câmara de Campo Grande, ex-vereador Dr. Lívio, deve assumir o mandato na vaga deixada com o afastamento para tratamento de saúde do vereador Claudinho Serra (PSDB) na próxima quinta-feira (16).

Dr. Lívio já tem o diploma que lhe garantirá o mandato e apresentará, assim que o presidente da Câmara, Carlão (PSB), fizer a convocação. O diploma apresentado pelo ex-vereador, que confirma a vaga, foi retirado no dia 24 de abril.

Havia dúvidas sobre quem seria o suplente, já que alguns trocaram de partido. Entretanto, Lívio afirma que trocou o PSDB pelo União Brasil no dia 27 de março, dentro da janela partidária, o que lhe assegura a vaga.

Carlão fará a convocação ainda nesta terça feira (14), através de edição extra do Diário Oficial. Lívio ficará no mandato até a volta de Claudinho Serra, que está de atestado médico até o final do mês de maio.

“Não está fazendo falta na votação, mas vou chamar. Se chegar a resposta do TRE amanhã, vou chamar. Se eles informarem, convoco meia hora depois. Estou aguardando o documento e se chegar, não vou esperar mais nem um dia. Quem tiver com diploma na mão e for o primeiro suplente, que venha para tomar posse”, declarou Carlão à reportagem.

Claudinho Serra apresentou o atestado alegando que precisava reestabelecer a saúde emocional, após período detido.

“Após 23 dias de uma grande turbulência que afetou negativamente minha vida pessoal, familiar e principalmente meu aspecto emocional, entendi ser importante seguir as recomendações médicas e pedir licença das atividades parlamentares para tratamento da minha saúde. Nos próximos dias irei me dedicar ao reestabelecimento da minha saúde emocional para que possa retornar com a maior brevidade possível ao exercício do mandato parlamentar de forma atuante e aguerrida, como é de minha característica”, diz parte da nota divulgada por Claudinho.

Ontem (13), a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul manteve a decisão liminar do desembargador José Ale Ahmad Netto, que concedeu liberdade ao vereador Claudinho Serra (PSDB), com a condição de uso de tornozeleira eletrônica.

Claudinho terá que comparecer mensalmente em juízo para comprovar o endereço atual (deverá trazer cópia do comprovante de residència) e suas atividades; não poderá frequentar bares ou restaurantes e nem locais de aglomeração de pessoas, nem ingerir bebida alcoólica. Também não poderá se aproximar das testemunhas e precisará comparecer a todos os atos processuais dos quais for intimado.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp