Por Andrella Okata
Na sequência de eventos que marcaram a Brazilian Week, realizada entre os dias 12 e 17 de maio, em Nova Iorque (EUA), uma gama diversificada de eventos e reuniões foi realizada para promover as oportunidades de investimento em Mato Grosso do Sul.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o Governador do Estado, Eduardo Riedel, destacou a importância dos eventos sociais e seminários como plataformas para compartilhar a visão do estado com um público amplo.
Além disso, foram organizados dois eventos exclusivos do Estado: um que reuniu mais de 200 empresários de diferentes setores da economia e outro focado em infraestrutura, com a participação de representantes de bancos e instituições financeiras interessadas em financiar projetos por meio de parcerias público-privadas (PPPs) ou concessões.
"Nós tivemos uma série de reuniões individuais com empresas, com bancos que vão fazer esses financiamentos, e com segmentos que vão aportar no Estado recursos para viabilizarem seus negócios", disse Riedel, que enfatizou também que atrair investidores estrangeiros e manter o Estado como um dos que mais crescem no Brasil é fundamental para oferecer oportunidades tanto para os sul-mato-grossenses quanto para aqueles que desejam investir ou fazer negócios na região. "E qual é a consequência de todo esse movimento que a gente tá fazendo fora do país, atraindo investidores de fora? É o crescimento, é o desenvolvimento e principalmente geração de emprego e renda para vocês que estão no Mato Grosso do Sul atraindo pessoas, atraindo novos negócios", completou.
Essa iniciativa de busca por investimentos no exterior destaca a importância do estado em um cenário nacional e global, demonstrando seu potencial para atrair capital e impulsionar o crescimento econômico de maneira sustentável.