Eleições 2024: Campo Grande não terá nenhum candidato da última disputa pela prefeitura

Apenas um tem interesse, mas partido pode não ter candidato

20/05/2024 00h00 - Atualizado em 20/05/2024 às 13h03

Por redação

Quatro anos se passaram e muita coisa mudou no cenário político em Campo Grande. É possível observar esta mudança nos personagens que agora querem concorrer à prefeitura da Capital do Estado. Dos 14 concorrentes da última eleição, apenas um pode disputar para o executivo novamente em outubro.

Marquinhos Trad (PDT), que venceu a eleição passada no PSD 218.418 votos (52,58%), não pode concorrer a prefeito e, automaticamente, já estaria fora da lista. Dos 13 que restaram, apenas o deputado João Henrique Catan (PL), que teve 10.123 votos, terminando em oitavo, quer ser candidato novamente. Ele tem como empecilho a confusão no PL, que além de não chegar a um acordo sobre o candidato, ainda enfrenta a concorrência da senadora Tereza Cristina (PP), que trabalha para Jair Bolsonaro (PL) apoiar Adriane Lopes (PP).

O promotor Sérgio Harfouche, que disputou a eleição pelo Avante, e ficou em segundo lugar, com 48.094 votos (11,58%), também não disputará a eleição. Ele ficou em segundo lugar, mas teve a candidatura indeferida porque precisaria renunciar ao cargo de promotor para concorrer. O Avante não terá candidato próprio este ano.

Segundo colocado entre as candidaturas validadas, Pedro Kemp (PT), teve 34.546 votos (8,2%), mas não concorrerá nesta eleição. O partido tem como pré-candidata a deputada federal Camila Jara. Kemp chegou a ser cotado como vice em uma dobradinha com Zeca do PT ou Rose Modesto (União), mas nunca demonstrou interesse.

Terceiro colocado, com 34.066 votos (8,2%), Vinícius Siqueira (PSL) é outro que não estará na disputa. O partido, que agora chama União Brasil, após fusão com DEM, terá Rose Modesto como candidata.

Quarta colocada, com 19.103 votos (4,6%), Delegada Sidneia Tobias disputará a vaga de vereadora e o Podemos não terá candidato próprio neste ano. Quinto colocado, com 12.522 votos, o deputado Márcio Fernandes (MDB) é outro que não concorrerá. O MDB tem como pré-candidato o ex-governador André Puccinelli.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp