Programa de passagens aéreas acessíveis deve ser finalizado em junho

Anúncio foi feito pelo ministro de Portos e Aeroportos

22/05/2024 00h00 - Atualizado em 22/05/2024 às 18h57

Por redação

O lançamento do programa Voa Brasil, que visa oferecer passagens aéreas acessíveis, foi adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul, informou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, nesta quarta-feira (22). O ministro destacou que, apesar do adiamento, o projeto está quase finalizado e deverá ser concluído em breve.

“Ele está pronto. Estamos ajustando alguns detalhes com a Casa Civil. Estávamos prontos para lançar agora, mas devido à situação emergencial no Rio Grande do Sul, nosso foco está em atender o estado. Esperamos retomar a discussão em junho e finalizar o programa”, afirmou Costa Filho em entrevista durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Anunciado pelo governo federal no ano passado, o Voa Brasil deveria ter sido lançado em janeiro deste ano. O programa beneficiará inicialmente aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham até dois salários mínimos e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni), abrangendo cerca de 22 milhões de brasileiros.

Alerta de Golpes Relacionados ao Voa Brasil

Durante o programa, Costa Filho reforçou que o Voa Brasil está em fase de ajuste final e alertou sobre golpes envolvendo o programa. Ele enfatizou que a pasta não está realizando cadastros nem solicitando pagamentos. “Esse programa ainda não foi lançado”, afirmou, acrescentando que qualquer venda de passagens ou anúncio relacionado ao Voa Brasil é falso e não corresponde à realidade.

O ministério orienta que, caso os cidadãos recebam ligações, correspondências, mensagens de texto ou via redes sociais solicitando depósitos em dinheiro para inclusão no Voa Brasil, denunciem a prática. As denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais: pela internet, através do Fala BR (https://falabr.cgu.gov.br/); por e-mail, no endereço ouvidoria@mpor.gov.br; e por telefone, no número (61) 2029-7169.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp