Por Andrella Okata
Um episódio do programa "Sobrevivência Extrema", reality e documentário do canal Discovery, levou uma dupla a enfrentar desafios de sobrevivência na densa mata de Mato Grosso do Sul. O local escolhido como cenário pelo canal foi a Serra da Bodoquena.
De acordo com informações divulgadas pela Warner Bros e Discovery, o episódio estará disponível na plataforma de streaming "Max" a partir de 28 de maio. Nele, Taís Teixeira, fisioterapeuta e ex-participante do reality "Largados e Pelados", se junta ao especialista em sobrevivência Luciano Tigre para recriar os desafios baseados em um acidente ocorrido em 2015.
A sinopse do episódio faz a seguinte descrição: "A dupla tem 72 horas para enfrentar as dificuldades de três caçadores que se perderam na Serra da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, em 2015. Os especialistas em sobrevivência contam apenas com os recursos que estavam acessíveis para os personagens reais à época".
HISTÓRIA REAL
A Polícia Militar Ambiental (PMA) relatou na época que os homens que se perderam estavam envolvidos em caça predatória em uma área remota de mata fechada, na região de Miranda.
Após se abrigarem nas copas das árvores, os homens estavam desaparecidos por cerca de 50 horas quando a polícia foi acionada. No total, a PMA percorreu 9 quilômetros até encontrá-los.
Segundo informações divulgadas, o episódio do reality incluirá depoimentos de socorristas, testemunhas e os próprios sobreviventes. Além de Mato Grosso do Sul, outros estados também fazem parte da série, são eles: Amazonas, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Roraima.