Por redação
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (3) pelo Instituto Ranking mostra uma redução na diferença entre os candidatos a prefeito em Vicentina. A diferença entre o presidente da Câmara, José da Silva Machado (PSDB), conhecido como Duda, que está na primeira colocação, e Cléber Dias (MDB), caiu, em comparação a última pesquisa.
Segundo o instituto, Duda mantém a liderança, com 50%, sendo que no anterior o percentual foi 55%. Já Cléber aparece com 27%. Na última pesquisa ele tinha 20%. Outros 23% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
O instituto também perguntou em quem o eleitor não votaria. Cléber foi o mais citado, com 18%, contra 8% de Duda. Neste questionário, 74% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MS-06624/2024. O instituto ouviu 300 moradores entre os dias 25 e 29 de maio deste ano. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada de 5,6%, para mais ou para menos.