Por Andrella Okata
Residente no município de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, uma família foi surpreendida por uma batalha que mudaria suas vidas para sempre. Livia Martins, uma mulher de 39 anos, casada e mãe de duas filhas, de 5 e 9 anos, descobriu um câncer agressivo após sofrer uma queda em sua residência.
Por causa do acidente, que ocorreu no dia 1º de junho, Livia sofreu uma fratura no fêmur, o que causou estranheza nos médicos pelo fato de ter sido ocasionada por uma queda simples, sendo encaminhada às pressas de Corumbá para o Hospital Universitário em Campo Grande, através do SAMU.
Os exames feitos apontaram um tumor de origem desconhecida, porém que havia se espalhado rapidamente para os ossos, fígado, pulmão e mama. O resultado da biópsia, apresentado no dia 11 de junho, trouxe uma notícia devastadora: Livia enfrenta um agressivo câncer de mama que se espalhou pelo corpo. Os médicos deram pouco sinal de cura, mas a família está determinada a enfrentar essa batalha. Embora o tratamento seja feito através do Sistema Único de Saúde (SUS), há custos que ultrapassam os recursos disponíveis.
Diante disso, uma vaquinha online foi criada para ajudar a cobrir os custos adicionais de exames, medicamentos e deslocamento, já que Livia reside em Corumbá e realiza o tratamento em Campo Grande. Através da vaquinha, pessoas de todo o país podem contribuir com qualquer valor, e se unir em solidariedade pela causa.
A VAQUINHA
A vaquinha está disponível no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-livia-martis-a-viver-cancer-sem-plano-de-saude?utm_source=site&utm_medium=product-thanks-page. A história de Livia reforça a resiliência humana e a força que reside em cada um de nós. Que esta fase seja marcada não apenas pela luta, mas pela esperança que transcende barreiras e pela vitória.