Com o anúncio de IA no iOS 18, Elon Musk ameaça banir o uso de produtos Apple de suas empresas

O empresário tem expressado sua indignação nas redes sociais através de desabafos e memes

11/06/2024 00h00 - Atualizado em 12/06/2024 às 17h18

Por Andrella Okata

O acordo entre a Apple e a OpenAI, que incluiu o robô nos iPhones em nova versão do iOS 18, tem gerado insatisfação no empresário bilionário, Elon Musk.

Esse acordo, revelado durante um evento da Apple para desenvolvedores, despertou preocupações de Musk, pois segundo ele isso pode comprometer a segurança dos dados dos usuários. Proprietário da Tesla, SpaceX e X (ex-Twitter), o empresário considera proibir o uso de iPhones e MacBooks em suas empresas.

Musk, que cofundou a OpenAI em 2015, mas deixou a presidência em 2018, lançou sua própria empresa de Inteligência Artificial, a xAI, em 2023, para competir com a OpenAI. Em suas críticas, o empresário questiona os riscos envolvidos nessa parceria, levantando questões sobre a capacidade da Apple de garantir a proteção da segurança e privacidade dos usuários, bem como a dependência da Apple em terceiros para suas soluções de IA.

Por outro lado, a Open AI tem expressado entusiasmo em integrar o ChatGPT aos dispositivos Apple que, por sua vez, afirma que a tecnologia facilitará tarefas cotidianas com a repaginação da assistente pessoal Siri, agora com inteligência artificial generativa.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp