Por Redação
O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, informou ao ex-governador André Puccinelli que o Partido Liberal (PL) apoiará Adriane Lopes (PP) na capital. Puccinelli citou este ponto como um dos motivos para sua desistência.
“Valdemar, presidente do PL, foi taxativo ao dizer que Bolsonaro já tinha assumido o compromisso com a senadora Tereza e que apoiaria quem ela indicasse”, declarou Puccinelli.
Desistência de Puccinelli
O ex-governador justificou que, para uma disputa majoritária na capital, são necessários polos estruturais e políticos, que não conseguiu obter.
“Há aproximadamente 30 dias, o União Brasil interferiu e conseguiu bloquear nossa senha no Solidariedade, visando separá-lo da parceria com o MDB. Além disso, alas do PL haviam sinalizado apoio a nós. Com MDB, PL e Solidariedade, o apoio político seria suficiente. Fui a Brasília e conversei com Baleia Rossi, Valdemar da Costa Neto e Paulinho de Força. O MDB nacional fez todo o esforço possível para nos dar condições de disputar a Prefeitura de Campo Grande. Do Solidariedade, vi a possibilidade de recuperá-lo. Apesar de insuficiente o apoio estrutural, o mais importante em uma disputa majoritária na capital é o apoio político. Continuei tentando, por isso vários adiamentos de anúncio que faço hoje. Não serei candidato a prefeito e, em consideração a eles, sequer serei candidato a vereador”, afirmou Puccinelli.
Segundo o ex-governador, a decisão é definitiva. Ele garantiu que continuará cumprindo os compromissos com todos os pré-candidatos a vereador do Solidariedade e do MDB.
Sobre o apoio do MDB, disse que quem decidirá será a soma das respostas dos diretórios do MDB e Solidariedade, junto aos pré-candidatos.
“Apoiarei o que a maioria definir, em consulta escrita que está sendo elaborada. Falam-me que o legado não pode ser abandonado. Não sei se muito ou pouco legado deixei à minha filha capital morena, mas afirmo que não abandono a luta política e pretendo, além de me empenhar na deste ano, estar em 2026 disputando cargo eletivo. Agradeço a todos que têm me incentivado nestes dias difíceis de decisão, especialmente à minha família”.