Por Lauren Netto
A primeira edição do Festival Curta Campo Grande está com inscrições abertas até 26 de julho para cineastas de todo o Brasil. Com o objetivo de exibir, promover, difundir e valorizar a produção de curtas-metragens, o festival aceitará filmes de até 30 minutos finalizados entre 2023 e 2024. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.festivalcurtacampogrande.com.
Idealizado pelo cineasta Dannon Lacerda e organizado pela Chalana Produções, o festival é viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, e conta com apoio do Sesc e da Fecomércio. "O audiovisual de Mato Grosso do Sul está tendo uma grande oportunidade para evoluir e conquistar novos espaços", afirma Lacerda. "A Lei Paulo Gustavo injetou recursos inéditos para a área, permitindo que novos realizadores concretizem seus projetos."
O festival contará com mostras competitivas Nacional e Sul-Mato-Grossense, disputando o Troféu Tuiuú em 10 categorias. Os filmes inscritos serão avaliados com base na qualidade da obra, relevância temática e outros critérios determinados pela comissão de seleção. "A qualidade do filme é o resultado final que engloba todos os departamentos criativos que devem buscar uma unidade a partir da visão da direção", explica Lacerda.
O evento será realizado de 29 de outubro a 3 de novembro e promete revelar o atual panorama do audiovisual, promovendo um diálogo entre a produção, os realizadores e a população local. Mais informações e novidades podem ser acompanhadas pelo Instagram @festivalcurtacampogrande.
LINK|-|https://www.festivalcurtacampogrande.com/|-|Faça aqui a sua inscrição