Por Andrella Okata
A Cia Pisando Alto está promovendo um projeto de montagem de espetáculo, o 'Fragmentada', financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), em parceria com a Fundação de Cultura de MS (FCMS) e o Governo do Estado de MS. O objetivo é não apenas promover a capacitação e o aprimoramento de profissionais do circo, mas também fomentar o debate sobre a história e o futuro dessa arte.
Nos dias 11, 12 e 13 de julho, às 19 horas, no Ateliê Cênico, localizado na Rua Joaquim Murtinho, 2.204, casa 03 - Itanhangá Park, será realizado o evento 'Diálogo Formativo', com o intuito de discutir o fazer circense, sua história e as singularidades que o aproximam ou distanciam de outras artes cênicas. Os palestrantes serão os renomados profissionais Daniel Carvalho Lopes e Lua Barreto.
OFICINAS DE TÉCNICAS CIRCENSES
De 15 a 17 de julho, também no Ateliê Cênico, acontecerão duas oficinas destinadas a praticantes de modalidades circenses:
• Oficina de Aéreos e Contorção com Mellina Fioretti: das 14 às 17 horas. A oficina abordará acrobacias aéreas, flexibilidade e contorção, com técnicas avançadas e possibilidades de evolução.
• Oficina de Acrobacia de Solo/Parada de Mão com Rafael Eckert: das 18 às 21 horas. Esta oficina explorará acrobacias de solo, equilíbrio e técnicas de parada de mão, adequadas para diferentes níveis técnicos.
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
Para participar das oficinas, é necessário realizar inscrição até 10 de julho através do envio de uma carta de interesse para o e-mail pisandoaltopernadepau@gmail.com, informando nome, data de nascimento, contato pelo whatsapp e experiência prévia com circo.
O evento 'Diálogo Formativo' não requer inscrição prévia, basta comparecer aos encontros no Ateliê Cênico. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone/whatsapp (67) 99169-0788 e no Instagram @pisando.alto.