Por redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) explicou para lideranças do Partido Liberal (PL) o que teria sido o principal motivo para mudar de opinião e decidir apoiar Beto Pereira (PSDB) em Campo Grande.
Segundo o deputado Coronel David (PL), que se reuniu com o ex-presidente nesta quarta-feira, Bolsonaro justificou que a aliança tem como foco a eleição de 2026, quando serão escolhidos deputados, senadores, governadores e presidente.
“O presidente explicou que o projeto é maior do que nomes e partidos. É algo que está sendo feito em vários estados. Queremos ganhar eleição pra presidente com o Bolsonaro em 2026”, declarou David.
Bolsonaro chegou a sinalizar aliança com Adriane Lopes (PP), seguindo pedido de Tereza Cristina (PP), mas mudou de ideia na semana passada, quando se encontrou com Eduardo Riedel (PSDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB).
No encontro, além da vaga de vice para o PL, o PSDB prometeu aproximação, com possibilidade de filiação de Reinaldo ou Riedel ao PL, assumindo o controle da sigla no Estado e fortalecendo a direita para eleição de 2026.
Bolsonaro não só prometeu aliança, como assegurou que virá a Campo Grande para a campanha. Além disso, já mandou avisar que os filiados que se rebelarem não estarão pensando no projeto contra o principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).