Por redação
Na última quinta-feira (4), o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, nomeou o Tenente Portela, presidente do PL em Campo Grande, como o novo líder do partido em Mato Grosso do Sul. A decisão foi anunciada durante um evento em que Valdemar destacou a importância da escolha, ressaltando a proximidade de Portela com Jair Bolsonaro e descrevendo-a como a mais acertada.
Durante o anúncio, Valdemar destacou a sólida aliança com Tereza Cristina (PP) e mencionou uma aproximação estratégica com Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja. Valdemar ressaltou que esses líderes têm grande influência no estado, controlando a maioria das prefeituras.
“Após as eleições, vamos seguir juntos com Tereza, PSDB, PP e PL. Formaremos uma frente imbatível em Mato Grosso do Sul. Estou muito satisfeito com essa solução, pois nossos parceiros aceitaram esse novo comando”, declarou Valdemar.
Portela, ao assumir a nova posição, reafirmou seu compromisso com a política, destacando sua parceria com Tereza Cristina, de quem é suplente. Ele prometeu trabalhar para aumentar o número de vereadores do partido.
A escolha de Portela não foi a primeira opção do PL. Ele assumiu o cargo após Rodolfo Nogueira recusar a posição, preferindo focar na campanha de sua esposa, Gianni Nogueira, para a Prefeitura de Dourados. Portela substitui Marcos Pollon, que foi afastado por discordâncias sobre a aliança do PL com o PSDB para a Prefeitura de Campo Grande.