Por Lauren Netto
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou duas mudanças no alto escalão de sua administração. Evelyse Ferreira, Secretária de Administração, e Paulo Fernando Camargo, Diretor da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), foram exonerados de seus cargos. As exonerações, bem como as nomeações dos novos ocupantes, devem ser publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (9).
Para ocupar a vaga de Evelyse Ferreira, a prefeita nomeou Andrea Alves. Leandro Basmage assumirá o comando da Agetec, substituindo Paulo Fernando Camargo, que é casado com a irmã da esposa do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.
Evelyse Ferreira foi alvo de duras críticas no dia 27 de junho pelo vereador Marcos Tabosa (PP), que exerce a liderança da prefeita na Câmara Municipal. Durante a sessão, Tabosa questionou a lealdade de Evelyse à administração de Adriane Lopes. "O que mais me entristece é que na administração da prefeita Adriane Lopes, tem secretário que é contra ela. Um dos secretários que é contra a prefeita se chama Evelyse. Evelyse, o que você está fazendo aí? Você quer derrotar a prefeita Adriane Lopes?", questionou o vereador.
Tabosa chegou a pedir publicamente a saída de Evelyse. "Você quer jogar contra a prefeita Adriane Lopes? O que falta, conhecimento pra você? Já falei: a secretária Evelyse tem que pedir pra sair. Você, secretária, está atrapalhando a administração pública da prefeita Adriane Lopes. Pede pra sair", concluiu.
Evelyse Ferreira havia ocupado o cargo de secretária de Administração no primeiro mandato do ex-prefeito Marquinhos Trad, mas deixou a função poucos meses após assumir. Ela retornou ao posto quando Adriane Lopes assumiu a prefeitura. Paulo Fernando Camargo também esteve presente na administração de Marquinhos Trad desde o primeiro mandato.