Fim do frio: temperaturas começam a subir em Mato Grosso do Sul

Estado enfrenta dias mais quentes sem previsão de chuva, com alerta para a baixa umidade do ar

14/07/2024 00h00 - Atualizado em 18/07/2024 às 23h33

Por Lauren Netto

Com o fim da massa de ar frio que predominou nos últimos dias, Mato Grosso do Sul começa a registrar uma elevação gradual nas temperaturas. A previsão é de dias mais quentes sem a presença de chuva, o que aumenta a preocupação com a umidade do ar.

Em Campo Grande, as temperaturas mínimas apresentam um crescimento progressivo:

• 13°C na terça-feira (16)

• 14°C na quarta-feira (17)

• 16°C na quinta-feira (18)

• 19°C na sexta-feira (19)

• 20°C no sábado (20)

A massa polar está deixando o estado aos poucos, mas as manhãs ainda serão frias. Na capital, a segunda-feira (15) começou com 10°C, embora a sensação térmica tenha sido de apenas 6°C. O sol aparecerá ao longo do dia, com a temperatura máxima chegando aos 23°C.

Em outras regiões, como Ponta Porã, as máximas não ultrapassam os 15°C, enquanto em Nova Alvorada do Sul chegam aos 17°C. Na região central, as máximas variam entre 25°C em Corguinho e Dois Irmãos do Buriti, e 26°C em Rio Negro, com mínimas de 8°C.

A baixa umidade do ar também é motivo de atenção. Embora a maior parte do estado mantenha um nível ideal de 60%, a região leste já apresenta índices preocupantes, com valores abaixo de 30%.

Com o clima seco e quente, a população deve se preparar para dias sem chuva, adotando medidas para lidar com a baixa umidade e evitar problemas de saúde.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp