Por Lauren Netto
A agenda dos pré-candidatos a prefeito de Campo Grande será intensa nos próximos dias. Enquanto os diretórios dos partidos se organizam para as convenções que começam no dia 20, também estão previstos atos políticos e lançamentos de pré-candidaturas.
O Partido Progressista (PP) ainda não definiu a data da convenção, que pode ocorrer até 5 de agosto, mas já agendou para a próxima sexta-feira o lançamento da pré-candidatura de Adriane Lopes, com um pedido para que os apoiadores compareçam vestidos de verde e amarelo.
No dia seguinte, 20 de julho, primeiro dia das convenções, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizará sua convenção para oficializar a candidatura de Camila Jara. Além disso, no dia 3 de agosto, um ato político com a presença da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, está previsto.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) marcou sua convenção para oficializar a candidatura de Beto Pereira no dia 25 de julho. Dois dias depois, o partido promoverá o evento "Força Tucana" na capital.
A Federação PSOL/REDE oficializará a candidatura de Luso Queiroz em sua convenção marcada para o dia 21 de julho, às 14h30, na Avenida Centaurea, nº 19, Bairro Cidade Jardim.
Outros pré-candidatos, como Professor André (Rede), Ubirajara Martins (DC), Rose Modesto (União) e Beto Figueiró (Novo), ainda não divulgaram as datas de suas convenções.