MPE investiga denúncias sobre diárias e uso de veículos oficiais em Bela vista, e acúmulo de cargos em Itaquiraí

As investigações em Bela Vista correm em sigilo e a assessoria jurídica de Itaquiraí se pronunciou sobre acusações

18/07/2024 00h00 - Atualizado em 18/07/2024 às 13h28

Por redação

O Ministério Público Estadual (MPE), através da promotora Nara Mendes Santos Fernandes, instaurou um inquérito civil para apurar denúncias de irregularidades na Secretaria de Assistência Social do município de Bela Vista, sob a gestão de Reinaldo Miranda Benites, conhecido como Piti.

A investigação se concentra em possíveis irregularidades relacionadas ao recebimento de diárias, à contratação de serviços e ao uso do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), além do uso de veículos oficiais para fins particulares por servidores da Secretaria. Os detalhes dos envolvidos e o andamento do inquérito permanecem em sigilo.

ACÚMULO DE CARGOS EM ITAQUIRAÍ

Em Itaquiraí, a promotora Janaína Scopel Bonatto também abriu um inquérito para investigar o acúmulo de cargos públicos por Edilson Luiz Pereira, que exerce simultaneamente as funções de Secretário de Finanças e Chefe de Gabinete Municipal. A assessoria jurídica do município, liderada pelo prefeito Thalles Tomazelli, defendeu que a acumulação foi uma necessidade inicial, devido à formação da equipe de trabalho.

Embora a assessoria tenha destacado que Pereira não acumula salários, conforme evidenciado pelos holerites, a promotoria busca verificar a conformidade com o artigo 37, inciso XVI, da Constituição Federal. Segundo a assessoria, essa acumulação resultou em uma economia superior a R$ 360 mil aos cofres públicos.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp